NegóciosSanta Catarina

Sebrae-SC aumenta para 70% o subsídio em consultorias do Sebraetec

A iniciativa busca auxiliar as pequenas empresas com soluções inovadoras neste momento de crise

Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sem precedentes, o Sebrae/SC promove uma série de iniciativas para auxiliar os pequenos negócios catarinenses a passarem por esse período. Uma delas é o anúncio de que a instituição aumentou de 60 para 70% o valor do subsídio em consultorias especializadas do Sebraetec.

Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar, e a conecta a um prestador de serviços especializado em atender a demanda. O pagamento é dividido entre o Sebrae e a empresa, sendo que o Sebrae/SC paga 70% e a empresa os 30% restantes.

“O nosso objetivo é garantir subsídios para as empresas para que elas se preparem para enfrentar essa crise. Muitas vão precisar aperfeiçoar o seus processos produtivos, outras terão que implementar novas tecnologias e serviços. Por isso, o Sebrae/SC aumentou os recursos financeiros destinados para esse projeto, afim de apoiar os pequenos negócios neste momento”, comenta o Gerente de Inovação do Sebrae/SC, Jefferson Bueno.

As consultorias especializadas do Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.

O Sebraetec disponibiliza serviços para adequação à legislação, redução de custos e conquistas de novos mercados, tais como serviços metrológicos para ensaios e calibrações, prototipagem de produtos, certificações de produtos e serviços, consultorias para melhorias de processos, adequação à normas técnicas, design de comunicação para buscar novos clientes, programas de saúde e segurança no trabalho, eficiência energética, dentre outros.

Os pequenos negócios interessados devem entrar em contato com o Sebrae/SC por meio do sebrae.sc/sebraetec

Botão Voltar ao topo