NotíciasRio Grande do Sul

Campanha arrecada rações para cães e gatos em São Leopoldo

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo está arrecadando rações para cães e gatos (filhotes e adultos) para as protetoras e ONGs com dificuldade em alimentar os animais resgatados. A campanha surge com objetivo de auxiliar os grupos impossibilitados de realizar os brechós aos finais de semana, devido às medidas de prevenção ao Covid-19.

O secretário de Proteção Animal, Walter Leo Verbist, explica que a arrecadação é destinada uma situação pontual, pois tem gente que não tem condições de alimentar os animais que estão sob seus cuidados por causa do isolamento social. Os brechós são uma das principais fontes de recursos para compra de medicamentos e rações para os animais que estão albergados com ONGs e outras pessoas.

As doações devem ser entregues, das 9h às 14h, na Rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro Vicentina (Sempa). As ONGs e protetoras podem se cadastrar ou solicitar junto à Sempa as rações que serão entregues conforme o número de animais tutelados e quantidade de ração arrecadadas. Telefone de contato é (51) 3592.9981.

Botão Voltar ao topo