DestaqueRio Grande do Sul

Idosos de Erechim podem se vacinar até dia 16

A Secretaria de Saúde de Erechim segue trabalhando na primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a Influenza direcionada aos grupos prioritários desta etapa, idosos (a partir dos 60 anos) e profissionais de saúde.

Publicidade

A vacinação, realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS`s), exceto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segue até o dia 16 de abril. Motivo pelo qual o Secretário de Saúde Dércio Nonemacher faz o alerta: “não há necessidade dessa busca desenfreada pela vacina, haverá doses para todos. Nos preocupa ver filas se formando com idosos se aglomerando, quando sabemos que isto é totalmente desaconselhável diante das regras de combate ao Coronavírus”.

Neste ano, devido à pandemia mundial que se apresenta, o Governo Federal tomou a iniciativa de antecipar a vacinação da Influenza como forma de amenizar o cenário. O que é visto como positivo pelo Secretário. “Estamos providenciando imunização com um tempo hábil maior, isso é bom”, afirma Dércio ao fazer uma observação importante: “no ano passado tivemos que devolver doses de vacina por falta de procura, isto nos mostra que está havendo sim uma demanda acentuada e que tem tumultuado o processo que poderia ser mais tranquilo”.

IMPORTANTE: a aplicação das vacinas depende do repasse de doses feito pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.