Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Canoas inaugura Clínica de Saúde da Criança

Pronto-atendimento infantil ficará no Hospital Universitário e funcionará 24 horas

A partir da desta quarta-feira (15), a Clínica de Saúde da Criança de Canoas já estará de portas abertas. Inédita, a nova unidade terá 14 leitos para atendimento de urgências e emergências e mais seis leitos para internação. Com 380 metros quadrados, a Clínica, que fica no Hospital Universitário (HU), terá atendimento, em casos clínicos e cirúrgicos, nas especialidades de pediatria, cirurgia pediátrica, neurologia, endoscopia de urgência, otorrinolaringologia, endocrinologia, cardiologia e pneumologia.

Com decoração temática para tornar os atendimentos mais agradáveis para os pequenos, num espaço totalmente reformado, a Clínica de Saúde da Criança será referência em Canoas para atendimentos de urgência e emergência, atendendo 24 horas, todos os dias. O espaço ainda vai contar com a infraestrutura do HU para internação em UTI, tendo 10 leitos pediátricos e 20 neonatais.

Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a Clínica de Saúde da Criança representa mais um avanço nas conquistas que a cidade vem obtendo na área da saúde. “Essa nova unidade é fruto de todos os esforços que estamos aplicando para atender com, cada vez mais, qualidade os canoenses. Somente no Hospital Universitário já inauguramos a Clínica de Saúde da Mulher, que é única na região, fazendo partos e atendimentos de gestantes de riscos. Reformamos toda as UTIs, contratamos mais profissionais, conquistamos mais equipamentos, enfim, fizemos as melhorias que há anos o hospital vinha pedindo”, disse.

Para o secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, o ganho da Clínica é poder oferecer um atendimento imediato à criança quando ela mais precisa. “Por ficar aberta 24 horas, todos os dias, a clínica vai ser o local onde os pais podem trazer os filhos nos momentos de mais necessidade. É aqui que uma equipe qualificada, composta por vários especialistas, vai estar preparada para dar o atendimento adequado e resolutivo” disse.

Botão Voltar ao topo