NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: SECULT disponibiliza formulário para o mapeamento de agentes culturais

Como medida de enfrentamento à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) desenvolveu um formulário para mapear a situação dos artistas e agentes culturais de Novo Hamburgo. O preenchimento dos dados é essencial para buscar alternativas que possibilitem o auxílio aos trabalhadores da cadeia produtiva da cultura, bem como o desenvolvimento de ações durante o isolamento social.

Além de informações básicas para a identificação do agente cultural, como o preenchimento do nome, data de nascimento e documentos de registro e CPF, o formulário busca levantar os endereços e situação do domicílio de cada agente. Para além disso, a SECULT busca saber qual o meio de atuação do agente cultural e a sua situação de saúde, como por exemplo, se o trabalhador da cultura ou algum familiar faz parte de algum dos grupos de risco para o contágio da COVID-19.

De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, Ralfe Cardoso, “Essa medida vem no sentido de aprimorar as informações da Secretaria para superarmos da melhor forma esse momento de crise. Será uma ferramenta importante para dirigirmos as ações que estão em sua fase final de planejamento e validação”.

Por tratar-se de um formulário online, assim que enviadas as informações por parte dos interessados a equipe da SECULT poderá agir de maneira ainda mais assertiva frente as necessidades apresentadas. Iniciado nessa quarta-feira, dia 15, o mapeamento ficará disponível enquanto perdurar a pandemia.

Acesse o formulário no link https://bit.ly/34CpXwo.

Botão Voltar ao topo