Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos lança concurso fotográfico “Se puder, fique em casa”

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Dois Irmãos, através do Departamento de Cultura, com o apoio da Cooperativa Sicredi de Dois Irmãos, estão lançamento o concurso fotográfico “Se puder, fique em casa”.

As inscrições iniciaram ontem (15) e seguem até o dia 15 de maio. A iniciativa busca selecionar fotografias que retratem momentos, pessoas ou objetos especiais que foram fotografados em casa neste período de isolamento social.

A chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, explicou a importância da iniciativa. “Eu acredito que a cultura de ficar em casa, compartilhando momentos em família é algo muito especial e bonito de ser vivenciado, agora mais do que nunca em que devemos seguir as recomendações do isolamento social. A fotografia serve pra eternizar esses momentos, a ideia do concurso vem pra incentivar ainda mais a importância de aproveitar os momentos em casa, além de ser um movimento artístico e inspirador para quem vai fazer as fotos e para quem vai ver as fotos”, disse Thaís.

Podem participar do concurso pessoas acima de 16 anos que comprovarem a residência em Dois Irmãos. Cada participante poderá participar com uma fotografia. As fichas preenchidas bem como o arquivo da foto em alta resolução e a(s) autorização(ões) de uso de imagem assinada(s), devem ser enviadas por e-mail para cultura@doisirmaos.rs.gov.br ou por foto pelo Whatsapp (51) 997093637 até o dia 15 de maio de 2020. Mais detalhes no regulamento.

Botão Voltar ao topo