NotíciasRio Grande do Sul

Voluntários realizam limpeza do Monte Alverne, em São Leopoldo

A entrega para a comunidade do Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne – que auxiliará para internações de pacientes com o novo coronavírus de menor complexidade e gravidade – será um grande momento dentro das ações articuladas pela gestão municipal no enfrentamento ao Covid-19.

O espaço, que fica no bairro São José, vem passando por uma grande reestruturação e adequação. Durante a semana, 40 voluntários cadastrados no site da Prefeitura auxiliaram na limpeza e higienização da estrutura composta por 140 quartos – podendo comportar, atualmente, 30 pacientes -, cozinha, refeitório, lavanderia, sala de estar, ambulatório, sala de emergência, entre outros.

Na próxima quarta-feira, 22 de abril, será assinado junto às irmãs da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã o convênio de cedência do local

Sobre o Monte Alverne

O prédio, faz parte do complexo que abrigou a primeira casa de saúde da história de São Leopoldo, em 1903, chamado Hospital Santa Elisabeth, construído pelas Irmãs Franciscanas, será transformado em Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne. A parceria foi consolidada a partir da articulação da prefeitura de São Leopoldo com a direção da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, dentro das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A cedência será gratuita, por meio de uma cessão de uso.

Botão Voltar ao topo