NotíciasRio Grande do SulSaúde

Leroy Merlin, Alquimis e Pioneira são parceiras de São Leopoldo

Empresas se unem na estruturação do Monte Alverne

Para a realização das manutenções, instalações e da higienização necessárias para a efetivação do Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne, localizado no bairro São José, diversas empresas doaram equipamentos e materiais.

A empresa Leroy Merlin doou todos os equipamentos para a realização da manutenção e reestruturação do espaço, totalizando mais de 500 itens, incluindo lâmpadas de emergência, cadeiras e mesas. A Alquimis Química doou produtos de limpeza para a higienização do local. Já a empresa Pioneira executou a limpeza das caixas d’água e cisterna.

Fotos: Thales Ferreira/Scom/PMSL

Devido à emergência, além de recursos públicos, o local está sendo reestruturado através de doações e necessita, para seu funcionamento, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), colchões, roupas de cama, materiais de higienização e diversos materiais. Empresas e instituições que desejam doar podem entrar em contato através do telefone (51) 98922.8972.

O prefeito Ary Vanazzi salienta a importância do apoio da comunidade e das empresas para a utilização do Monte Alverne. “São Leopoldo tem se preparado e se prevenido com medidas contra o novo coronavírus desde o início, temos certeza que o Monte Alverne será muito importante dentro da nossa estratégia de cuidar da vida da população. É muito significativo que aqueles que podem se façam presentes e realizem as doações necessárias. Ficamos agradecidos a todos que têm ajudado nesse momento difícil que passamos, sabemos que a solidariedade de todos ajudará a controlarmos o avanço do novo coronavírus”, afirma.

Assinatura do convênio

Na próxima quarta-feira, 22 de abril, será assinado junto às irmãs da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã o convênio de cedência gratuíta para o Município para uso do local como centro de apoio ao Hospital Centenário.

Sobre o Monte Alverne

O prédio, faz parte do complexo que abrigou a primeira casa de saúde da história de São Leopoldo, em 1903, chamado Hospital Santa Elisabeth, construído pelas Irmãs Franciscanas, será transformado em Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne. A parceria foi consolidada a partir da articulação da prefeitura de São Leopoldo, através do prefeito Ary Vanazzi, com a direção da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, dentro das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A cedência será gratuita, por meio de uma cessão de uso.

Botão Voltar ao topo