NotíciasRio Grande do Sul

PMNH inicia hoje, 20/04, obra na Rua Rincão

Motoristas que trafegam pelo bairro Petrópolis deverão estar atentos, a partir desta segunda-feira, dia 20, para os desvios em função das obras de macrodrenagem pluvial que serão iniciadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo na Rua Rincão, no trecho que compreende as ruas Hungria e Amantino Costa, no limite com Estância Velha. Apesar da obra abranger parte da cidade vizinha, o investimento de R$ 919.005,64 é 100% dos cofres públicos de Novo Hamburgo que decidiu realizar a obra para reduzir os alagamentos causados pelo Arroio Gauchinho nas ruas Rincão, Setembrino Martins e Holanda.

Nesta primeira etapa o trecho interrompido para o trânsito de veículos é da esquina da Rincão com a Rua Holanda até a esquina com a Rua Rússia. O acesso local para os moradores será permitido. Conforme o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Paulo Vargas, nos últimos dias as equipes da construtora responsável pela obra e a Guarda Municipal fizeram a sinalização dos desvios. “Estamos empenhados em fazer essa obra o mais rápido possível e garantir que a comunidade não tenha que se preocupar com as cheias constantes neste inverno.” A obra total tem previsão de 120 dias.

Quem costuma trafegar pela Rincão no sentido bairro-Centro deverá acessar a Rua Holanda e em seguida a Rua Luxemburgo que é a principal alternativa nos dois sentidos. Pelo Centro-bairro, acessa a Rua Rússia e segue até a Luxemburgo.

Botão Voltar ao topo