NotíciasRio Grande do SulSaúde

Caxias mantém fechadas academias da Melhor Idade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), informa que as Academias da Melhor Idade (Amei) que ainda não podem ser utilizadas pelos idosos e que a orientação é para que fiquem em casa (há cartazes com esta recomendação). Idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas são consideradas grupo de risco no contágio ao coronavírus. Mesmo com a liberação das academias, por decreto municipal, este grupo ainda não deve usar as Ameis.

As Academias da Melhor Idade ficam ao ar livre, em algumas praças e parques também fechadas para o público devido as aglomerações. Entretanto, quem não for do grupo de risco e quiser fazer exercícios deve usar todas as normas de higiene e prevenção como manter distância da pessoa ao lado, usar máscara, passar álcool antes de usar os aparelhos e levar sua toalha.

O titular da Smel, Gabriel Citton, ressalta que é preciso ter cautela nesse momento. “Precisamos respeitar os decretos divulgados e no que o pessoal da saúde nos recomenda. Sempre pensando na saúde de todas as pessoas.”

As atividades da Smel continuam suspensas por tempo indeterminado, podendo ser alteradas por decreto municipal. As atividades alternativas para os alunos dos projetos da Smel continuam sendo postadas na página do facebook (https://www.facebook.com/SMELCaxias/).

Botão Voltar ao topo