Cidades do RSRio Grande do Sul

Ijuí vai medir temperatura de passageiros na rodoviária

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, juntamente com integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, realizou na tarde de ontem (27), reunião no Salão Farroupilha para avaliar uma espécie de “blindagem” do município, a fim de conter o contágio do coronavírus, uma vez que casos positivos foram notificados em cidades próximas de Ijuí.

A proposta, conforme o chefe do executivo é controlar o fluxo de pessoas nos principais acessos da cidade com equipes para verificação da temperatura corporal daqueles que queiram ingressar no município.

Para testar a estratégia, ficou acordado que será realizada na quarta-feira, 29, ou quinta-feira, 30,a verificação corporal nos passageiros que desembarcam na rodoviária. Nesse primeiro momento, a triagem será realizada com apoio da Brigada Militar. A secretária municipal da Saúde, Andréia Amorim, destacou que se for constatada febre a pessoa será encaminhada ao Centro de Triagem e aproveitou para enfatizar que os cuidados que Ijuí tem adotado estão sendo extremamente positivos. Uma nova reunião será realizada para definir outros pontos estratégicos da ação.

Botão Voltar ao topo