Rio Grande do Sul

Ijuí vai medir temperatura de passageiros na rodoviária

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, juntamente com integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, realizou na tarde de ontem (27), reunião no Salão Farroupilha para avaliar uma espécie de “blindagem” do município, a fim de conter o contágio do coronavírus, uma vez que casos positivos foram notificados em cidades próximas de Ijuí.

Publicidade

A proposta, conforme o chefe do executivo é controlar o fluxo de pessoas nos principais acessos da cidade com equipes para verificação da temperatura corporal daqueles que queiram ingressar no município.

Para testar a estratégia, ficou acordado que será realizada na quarta-feira, 29, ou quinta-feira, 30,a verificação corporal nos passageiros que desembarcam na rodoviária. Nesse primeiro momento, a triagem será realizada com apoio da Brigada Militar. A secretária municipal da Saúde, Andréia Amorim, destacou que se for constatada febre a pessoa será encaminhada ao Centro de Triagem e aproveitou para enfatizar que os cuidados que Ijuí tem adotado estão sendo extremamente positivos. Uma nova reunião será realizada para definir outros pontos estratégicos da ação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.