Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapiranga terá coleta de podas de árvores por regiões

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, realizará o recolhimento de podas de árvores (somente o recolhimento de galhos, e estes deverão estar separados de outros detritos). O calendário de recolhimento de podas de árvores contempla uma divisão da cidade em cinco regiões, sendo que a área de cada bairro e a proximidade entre as localidades foram levadas em conta para que todos os locais possam ser atendidos pelas equipes de trabalho da secretaria. Conforme previsto no calendário, mais de uma região será atendida durante a coleta, conforme a demanda e a área territorial de cada localidade. “A colaboração da comunidade é muito importante para que o serviço seja efetivo. É preciso entender que atenderemos um calendário específico para coleta de podas. Outros detritos não integram o calendário”, destacou o secretário municipal de de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ademir Machado Dos Santos.

O recolhimento de podas ocorrerá em toda a cidade, nos meses de junho, julho e agosto. A definição desta época para recolhimento ocorreu após consulta junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (SEMAPE).

Serão três semanas de trabalho por mês. No mês de junho, a coleta atenderá as regiões 2 e 4 (bairros Sete de Setembro, São Jacó, Centenário, Ferrabraz, Horizonte, Voo Livre e Amaral Ribeiro). Em julho, as equipes de Obras atenderão as regiões 2 e 5 (bairros Sete de Setembro, São Jacó e Centenário). Já o mês de agosto o serviço ocorrerá nas regiões 1 e 5 (bairros Vila Irma, Santa Fé, Quatro Colônias, Oeste, Vila Nova, Fazenda Leão, Floresta e São Luiz). No Centro, região 3, o recolhimento será realizado conforme a demanda.

Botão Voltar ao topo