NotíciasRio Grande do Sul

Uso de máscaras agora é obrigatório em São Leopoldo

Medida entra em vigor hoje conforme decreto Nº 9540/20

Segundo o decreto de São Leopoldo, Nº 9540/20, publicado na última terça-feira (28), o uso de máscaras de proteção tornou-se obrigatório para toda a população. O acessório pode ser industrializado ou de fabricação caseira. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira, 30 de abril.

O uso de máscaras em espaços públicos, estabelecimentos comerciais e serviços autorizados a permanecerem com seu funcionamento, servem como uma maneira de reduzir a transmissão e o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Assim como o distanciamento social, o uso de máscaras é uma recomendação do Ministério da Saúde para que a transmissão do vírus seja diminuída, como explica a Diretora de Atenção Básica e Enfermeira, Tisiane Molder. “A utilização da máscara de tecido forma uma barreira física que impede que as gotículas que saem da boca e do nariz se disseminem no ambiente. A participação de todos é extremamente importante para interrompermos a cadeia de transmissão desse vírus, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos interromper essa transmissão”, disse.

Botão Voltar ao topo