NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: obras da rua Marcílio Dias são retomadas com asfalto

Trecho entre avenida Bento Gonçalves e rua Doutor Amarante recebe pavimentação definitiva

Nesta semana, as obras de requalificação da rua Marcílio Dias ganham novo impulso, com a camada definitiva de pavimentação asfáltica entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Padre Felício – trecho originalmente de calçamento com paralelepípedos. Todo o projeto abrange a extensão de dois quilômetros, entre a praça 1º de Maio (Praça do Colono) e a avenida, e beneficiará o percurso com asfalto novo e sinalização adequada ao regramento do trânsito.

“A revitalização da Marcílio Dias foi inserida no programa #ObraNoBairro para oferecer melhores condições de trafegabilidade ao intenso fluxo de veículos, ciclistas e pedestres que se deslocam diariamente pela via. A Marcílio não recebia obras de maior vulto há mais de 20 anos. As intervenções atendiam somente danos pontuais na pavimentação”, enfatiza o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
O programa #ObraNoBairro acolhe os investimentos da Prefeitura, com intervenções em andamento ou por se iniciar, principalmente em infraestrutura, previstos até o final deste ano.
O projeto da Marcílio está sob gerenciamento e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e as obras são executadas pela Construtora Pelotense. O investimento é de R$ 1,3 milhão, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Novos passos

Depois de concluído o asfalto no leito da via, serão executadas as “golas” das ruas transversais. Trata-se de um avanço com pavimentação asfáltica, em alguns metros das ruas que desembocam na Marcílio Dias.

A seguir, de acordo com o cronograma de execução do projeto, serão feitas as travessias elevadas – no total de cinco, entre Praça do Colono e avenida Bento Gonçalves. Assim como o leito de todo o trecho requalificado, as elevadas também receberão sinalização completa.

O secretário Roberto Ramalho comenta que, depois de pronto o projeto, “a Marcílio contará com pavimentação asfáltica em toda a extensão – da Praça do Colono ao Largo de Portugal. Quem ganha é toda a população usuária da via, que tem significativa importância por ser uma das principais ligações entre o Centro e a zona norte.”

Botão Voltar ao topo