Negócios

Promob revela pesquisa sobre o mercado de móveis e o impacto do Coronavírus

Nesta quinta-feira, 07 de maio, às 17h, diretor do IEMI, Marcelo Prado, apresentará resultado do comportamento no consumo dos brasileiros

No mês de abril, o IEMI – Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa com centenas de consumidores de todas as regiões do país com o objetivo de tentar compreender como os consumidores estão reagindo à situação vivenciada atualmente e as perspectivas para as próximas semanas e ano no quesito aquisição de móveis. Encomendada pela Promob Software Solutions, os resultados serão divulgados nesta quinta-feira, 07 de maio, às 17h, durante o Promob Day, evento tradicional da marca e que pela primeira vez será realizado no formato online. Para participar, basta realizar a inscrição em https://marketing.promob.com/promob-day-2020

A pesquisa intitulada ‘Mercado moveleiro e o impacto do Coronavírus na demanda dos brasileiros’, teve como foco as faixas A/B e C/D/E com o intuito de verificar qual é o momento de vida dos entrevistados: Já compraram móveis neste ano? Estão planejando comprar? Estão reformando? Em caso positivo, o que pretendem fazer agora? Os questionamentos foram enviados por e-mail. “A intenção foi entender o comportamento diante das projeções para 2020 com os impactos da COVID-19”, aponta Marcelo Prado, diretor do IEMI.

Para Felipe Maciel, diretor de Marketing e Vendas da Promob, o principal objetivo da iniciativa é entregar para o mercado de móveis qual a tendência de compra dos consumidores diante da pandemia. “Pensamos em como colaborar com as empresas do setor moveleiro e entendemos que nada melhor do que ajudar o mercado com informações valiosas nesse momento delicado, para que possam traçar novas estratégias”, ressalta.

Com as informações e o melhor entendimento das ações dos consumidores, de como estão reagindo e as intenções de compra, gestores de marca, do varejo, equipes de vendas e de marketing compreenderão as tendências do consumo e como os consumidores têm reagido. Prado, ressalta que o setor moveleiro estava na carona do crescimento do País. “O Natal foi bom e para este ano a meta de crescimento era de 3%, uma expectativa positiva, mas o ciclo foi quebrado com o Coronavírus”, observa.

Prado avalia que com base no resultado da pesquisa serão possíveis desenvolver ações construtivas. “Com base nos dados, os setores de vendas poderão criar caminhos e estratégias para motivar o consumidor a comprar, planejar um cenário a curto prazo”.

Sobre a Promob

A Promob Software Solutions faz parte da maior empresa de software para o setor moveleiro do mundo, a 2020, sendo que a tecnologia Promob é líder na América Latina e atua com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para tornar mais eficiente a relação usuário-tecnologia-mercado.

Presente em 37 países, por meio de mais de 80 mil licenças comercializadas, o software Promob tornou-se grife para ambientação virtual, sendo continuamente aperfeiçoado para atualizar os profissionais e indicar tendências para o setor, também é referência em soluções de produção, gestão da indústria e gestão de lojas moveleiras.

A partir da junção Promob e 2020, em 2018, a empresa soma mais de 800 funcionários e fornece suporte global aos clientes multinacionais localizados nas Américas, na Europa, na Ásia, na Austrália e na África.

Botão Voltar ao topo