NotíciasRio Grande do Sul

Mais 150 famílias recebem alimentos em três residenciais de Pelotas

Sacolas chegam aos moradores, em situação de vulnerabilidade, dos condomínios da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida

Mais um grupo de moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida – Faixa 1 – recebeu sacolas de alimentos entre essa sexta-feira (8) e domingo (10). No período foram atendidas às necessidades de pessoas do Azaleia, Acácia e Jardins do Obelisco, totalizando 150 famílias. Foi a segunda entrega realizada nesses condomínios.

A ação da Prefeitura tem o objetivo de evitar o deslocamento aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirada dos produtos e, assim, tentar diminuir os riscos de contaminação pélo novo coronavírus.

Os kits são disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e entregues por técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) a famílias que já estavam cadastradas nos Cras para o auxílio. Outras são contempladas porque o Município identificou que passam por dificuldades momentâneas, causadas pelo isolamento social, imposto pela pandemia.

Os gêneros alimentícios levados aos residenciais e às famílias em situação de vulnerabilidade na cidade foram adquiridos pela SAS ou consistem em donativos de pessoas e organizações sociais empenhadas na arrecadação.

Quem ainda não recebe os alimentos, mas necessita, deve entrar em contato com o Cras mais próximo para solicitar. Cidadãos ou instituições que saibam de alguém ou núcleos familiares nessas condições também podem entrar em contato com a SAS.

Saiba como fazer doações

A doação pode ser entregue, a famílias em situação de vulnerabilidade, na Secretaria: rua Marechal Deodoro, 404. O horário é das 8h às 17h. Quem não puder se deslocar até o órgão municipal, tem a alternativa de telefonar para (53) 3309-3600 a fim de que a equipe busque os artigos, quando possível, dentro da escala de saídas.

Veja endereços e fones dos Cras

  • Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030.
  • Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734; Telefone 3227-6551.
  • Cras Três Vendas – rua 15, 81 – Pestano. Telefone 3281-1292.
  • Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1580. Telefone 3228-9115.
  • Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154.
  • Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465.

 

Botão Voltar ao topo