NotíciasRio Grande do Sul

FAS entrega os primeiros kits de livros e máscaras

A Fundação de Assistência Social (FAS) iniciou nessa quarta (13/05) a entrega dos kits de livros e máscaras para as famílias em vulnerabilidade social. Os kits serão entregues junto com as cestas básicas. A distribuição será realizada pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e sede administrativa.

Os livros foram disponibilizados por meio de doação de 1.220 obras literárias pela Secretaria Municipal da Cultura. As obras incluídas são de diversos gêneros, como filosofia, autoajuda, história, de escritores caxienses, brasileiros e estrangeiros.A doação de máscaras foi uma iniciativa da empresa têxtil Pettenatti. “Agradecemos a todas as doaçãos, desde alimentos, livros, material de higiene para as famílias em vulnerabilidade social. Essa é uma demonstração de como a sociedade caxiense tem força, generosidade e capacidade de articulação. Continuem doando”, reforça a diretora de Proteção Social Básica, Ana Luiza De Bona Castelam Esquiam Viganó.

“As doações vieram em um um ótimo momento, principalmente as doações de máscaras, pois sabemos que com a obrigatoriedade do uso, muitas famílias seriam prejudicadas por não terem condições de adquirir o item de proteção”, complementa a presidente da FAS, Marles Stela Sebben. Os livros infantis doados serão distribuídos também às famílias atendidas no Programa Primeira Infância Melhor.

Botão Voltar ao topo