NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: SIMMEM celebra a 18ª Semana de Museus

O Sistema Integrado Municipal de Museus e Espaços de Memória (SIMMEM) vai apresentar diariamente, entre os dias 16 e 22 de maio, vídeos institucionais em sua página no Facebook (acesse o link https://url.gratis/4KOJV). Além disso será disponibilizado os contatos dos museus e espaços de memória de São Leopoldo.

O objetivo é gerar reflexões acerca dos museus e aproximar o público com o conhecimento histórico e o patrimônio cultural. A iniciativa é alusiva à 18ª Semana de Museus, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio e promovido pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM).

Conforme o coordenador de Patrimônio Cultural, Joel Santana, a ideia é apresentar de forma digital os acervos disponíveis dos museus. “Este ano o tema previsto é ‘Museus para a igualdade, diversidade e inclusão’. Neste momento em que todos os museus do mundo estão fechados por conta da pandemia é uma forma de aproximar a comunidade com os bens culturais de nossa cidade. Esperamos que essa divulgação inspire as pessoas para conhecer melhor nossa história e o acervo destas instituições”, afirmou.

Botão Voltar ao topo