NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: Escolas Municipais recebem melhorias

Enquanto permanecem fechadas em virtude do isolamento social adotado no combate ao novo Coronavírus, escolas municipais de Novo Hamburgo recebem manutenção predial e melhorias em suas estruturas e espaços físicos.

A Secretaria de Educação (SMED) aproveita deste momento em que as escolas estão sem movimentação de professores e estudantes para realizar ações que já estavam previstas e que agora foram intensificadas. Mesmo com as equipes reduzidas, seguindo as recomendações sanitárias, o trabalho está sendo otimizado. “As ações de manutenção e melhorias nas escolas são constantes. Mesmo com equipes menores estamos trabalhando intensamente para garantir um retorno com ainda mais segurança e conforto para a comunidade escolar’’, explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli.


EMEI Irma Valeria – Fotos: Divulgação/PMNH

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve, por exemplo, estão sendo realizados trabalhos de separação de rede de esgoto e drenagem, além de fossa e filtro. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Antonio Bemfica filho está sendo construído um banheiro acessível com trocador e instalado sistema de drenagem pluvial de talude. A EMEF Harry Roth, por sua vez, terá o piso de madeira do refeitório substituídos por piso cerâmico. A previsão é de que estas melhorias sejam concluídas até o fim de maio.

A SMED também concluiu as melhorias em outras escolas como na EMEI Irmã Valéria, na EMEF Caldas Junior, na EMEF Cel Guilherme Gaelzer Neto, na EMEF Anita Garibaldi, na EMEF Eugênio Nelson Ritzel, na EMEF Pres. Tancredo Neves e na EMEF Arnaldo Grin. Ainda estão programadas ações como revisão elétrica e no telhado de outras escolas.

Seguindo as orientações no combate ao Covid-19, além de trabalharem em grupos menores, os profissionais dispõem dos devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo as máscaras.

Botão Voltar ao topo