NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias inicia a ocupação da Maesa

Secretaria do Meio Ambiente será o primeiro órgão a ser instalado no prédio histórico

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que deu início à ocupação do prédio histórico da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa). O primeiro órgão a ser instalado no local é a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), conforme projeto apresentado para o Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo na tarde desta quarta-feira (20/05).

O titular da pasta, Nério Susin, informa que, com a transferência, o Município vai economizar R$ 264 mil/ano pago de aluguel pelo prédio onde a Semma está hoje na Av. Ruben Bento Alves. “Passaremos de 900m² para 1.400m², numa área onde era a antiga Voges, com entrada pela Dom José Barea”, informa. A obra de adequação do espaço será feita pelo Município em um investimento na ordem de R$ 900 mil.

O Vice-Prefeito ponderou no ato a importância da Secretaria do Meio Ambiente ir para Maesa. “Nada melhor que a Semma, que cuida do patrimônio ambiental ir para aquele local que a comunidade tanto almeja que seja ocupado”, destacou Frizzo.

O Prefeito Flávio Cassina cumprimentou à equipe envolvida na ocupação, coordenada por Rubia Frizzo. “Preocupados com a preservação histórica daquele grande ambiente de Caxias do Sul, damos hoje o primeiro passo para a sua ocupação”, afirmou.

A transferência total da Semma para a Maesa deve ocorrer até o final deste ano.

Botão Voltar ao topo