Caxias do Sul

Visita virtual ao Museu dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira será divulgada nesta segunda-feira

Iniciativa integra programação da 18ª Semana Nacional dos Museus

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria da Cultura divulga mais uma visita virtual guiada. Desta vez, o espaço a ser apresentado será o Museu dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial. No vídeo, a comunidade poderá conhecer o espaço e o acervo do local. Além disso, fatos históricos sobre o período da II Guerra Mundial e também sobre a criação do local e manutenção são apresentados durante a visita.

Publicidade

O objetivo das visitas virtuais é oportunizar que a população, durante esse período de isolamento e distanciamento social em virtude da pandemia de coronavírus, possa conhecer os espaços museológicos do Município e entender a história local. As visitas ficam disponíveis nas redes sociais da SMC no Instagram @culturacaxiasdosul e no Facebook @CulturaCaxiasDoSul e no site da Prefeitura, https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/museus/visitas-virtuais.

Confira a agenda de postagens das visitas virtuais nos museus de Caxias do Sul:

  • 25 de maio: Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial
  • 1° de junho: Monumento Nacional ao Imigrante
  • 08 de junho: Museu Municipal Maria Clary Frigeri Horn
  • 15 de junho: Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp
  • 22 de junho: Memorial Atelier Zambelli

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.