Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Flores da Cunha confirma mais dois casos de Covid-19

Dois novos casos positivos foram confirmados, e também foi informado que duas pacientes que realizaram o teste rápido em outra cidade tiveram seus casos positivos descartados

Centro de Operações de Emergência e a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha informaram nesta sexta-feira, dia 22, que nas últimas 24 horas foram realizados quatro testes rápidos, sendo que, três tiveram resultados negativos, e um positivo para um paciente homem de 66 anos, que já entrou em isolamento domiciliar. Também foi confirmado um caso positivo através de testagem por PCR de laboratório particular de uma paciente mulher de 41 anos, que também já está em isolamento domiciliar.

Informamos também que a Vigilância Sanitária do Estado retirou da planilha dois casos de Flores da Cunha. Duas pacientes mulheres que realizaram o teste rápido em instituições de saúde de outros municípios, tiveram o resultado como positivo inconclusivo, e assim foi realizado o exame PCR, que testou negativo, e as mesmas foram consideradas como casos descartados.

Assim, Flores da Cunha conta atualmente com oito casos positivos ( três casos considerados curados e quatro em isolamento), 21 casos descartados e um caso que aguarda resultado do Lacen ( paciente homem de 33 anos que permanece internado no Hospital Fátima). Já em relação aos pacientes em isolamento domiciliar (que não realizaram os testes), totalizam 17 pessoas, nos últimos 14 dias (prazo de manifestação da doença).

Lembrando que a vigilância em saúde disponibiliza o número de whatsApp (54) 96666925 para orientações sobre o COVID-19 e permanecem ativos os demais contatos, pelo telefone fixo (54) 3292-6808, em horário comercial, e em outros horários o número 150 do governo estadual.

Botão Voltar ao topo