NotíciasRio Grande do Sul

Situação do coronavírus em Pelotas – 23 de maio

Pelotas chega a 61 casos confirmados de Covid-19 em 23/05/2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) registrou três novos casos confirmados de Covid-19 neste sábado (23). Pelotas chega, assim, aos 61 registros constatados. São 38 pacientes já recuperados, 21 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados. Um morador está em instituição de saúde particular de Porto Alegre e outro no Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os novos contágios dizem respeito a duas mulheres, de 37 e 55 anos, e a um homem, de 44 anos. Todos fizeram teste para o novo coronavírus em laboratórios particulares credenciados. Os três apresentam sintomas leves e estão em resguardo nas suas residências.

No Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), nove exames de Pelotas permanecem em análise.

Internados

Das quatro pessoas internadas em unidades de referência para tratamento de Covid no município, uma ainda é suspeita de contaminação e a outra possui laudo validado para a transmissão.

No Hospital Escola da UFPel continua, desde 18 de maio, uma mulher de 51 anos, moradora da cidade, que testou positivo para a infecção causada pelo Sars-CoV-19. Um homem de 25 anos, também de Pelotas e internado neste sábado (23), aguarda resultado do exame.

Na Beneficência Portuguesa, seguem internados dois idosos, uma mulher de 72 anos e um homem de 71, que esperam pela conclusão dos testes.

O homem de 70 anos, dominiciliado no município e com diagnóstico positivo de Covid-19, mantém-se em procedimento terapêutico em um hospital particular de Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo