NotíciasRio Grande do Sul

Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne começa funcionar

Casa de saúde emergencial de São Leopoldo é ativada e já recebe os primeiros pacientes

Na tarde da sexta-feira, 22 de maio, um mês após a cedência gratuita pelas Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, do espaço Monte Alverne e com todo o trabalho de preparação e organização do espaço com apoio de empresas, voluntários e recursos públicos, o Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne foi acionado recebendo os primeiros dois pacientes, um caso positivo confirmado e outro suspeito.e.

O suspeito recebeu resultado negativo na manhã deste sábado e já teve alta, o outro paciente em estado regular segue em observação, não apresenta risco clínico, mas sem recomendação do retorno ao local de moradia, evitando oferecer risco de contágio.

A estrutura do Monte Alverne conforme a estratégia e o protocolo adotado na pela gestão municipal, contará inicialmente com 30 leitos para pacientes com menor gravidade.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São Leopoldo vem ampliando os esforços nas medidas de proteção da população e a estrutura cedida gratuitamente para este fim, cumpre o propósito de acolher pacientes com menor gravidade e complexidade que não precisem de leitos mais equipados e respiradores.

O funcionamento do Centro Especial Monte Alverne será uma cooperação entre o Hospital Centenário e as secretarias municipais de saúde e Desenvolvimento Social.

São Leopoldo totaliza 192 casos confirmados para o novo coronavírus. Destes, 158 estão recuperados.

Botão Voltar ao topo