NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de São Leopoldo permite reabertura do Hipermercado Bourbon

Após nova operação dos fiscais da força-tarefa da prefeitura, integrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Secretaria da Saúde (Semsad) e com apoio da Guarda Civil Municipal, o hipermercado Bourbon voltou a operar em São Leopoldo. As equipes retornaram na manhã deste domingo, 24 de maio, para verificar se as adequações contra a propagação do novo Coronavírus haviam sido realizadas no local.

Ficou acordado que o estabelecimento só poderá exercer suas atividades atendendo até 592 pessoas dentro do local, entre funcionários e clientes. “A irregularidade constatada no local, além da questão da falta dos equipamentos de proteção individual (EPIs), não foi o número de pessoas em excesso em todo o supermercado, mas sim a aglomeração nos setores dentro do local. Eles se comprometeram a controlar de uma forma melhor e mais efetiva a questão de aglomeração em frentes aos caixas, dentro do próprio estabelecimento e mantendo o distanciamento necessários para poder continuar o exercício das atividades”, explicou o fiscal da Sedettec, Alexandre Schieffelbein. “As vistorias serão rotineiras e que independente do número de pessoas que estiverem dentro do supermercado, se tiver aglomeração em setores e falhas na utilização dos EPIs, a loja será vai ser interditado novamente”, acrescentou.

No final da tarde de sábado, 23 de maio, os fiscais alegaram ter identificado irregularidades como funcionários trabalhando sem o uso de máscaras de proteção e excesso de pessoas dentro da loja, que fica localizada na rua Primeiro de Março, no Centro da cidade.

Com nova vistoria, os fiscais da Prefeitura de São Leopoldo consideraram atendidos os requisitos impostos no Decreto Municipal nº 9.482 e suas atualizações, autorizando a empresa a permanecer funcionando.

Botão Voltar ao topo