NotíciasRio Grande do Sul

Heliomar Franco lança carta de pré-candidatura a prefeito de São Leopoldo

Heliomar Franco, delegado da Polícia Civil Gaúcha, é muito conhecido e bem relacionado na comunidade leopoldense há mais de duas décadas. Na manhã desta terça-feira, 26 de maio, ele divulgou carta de apresentação de sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de São Leopoldo.

Atualmente Heliomar é presidente do DEM no município, e seu nome não é inédito em uma chapa majoritária na cidade, pois foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2016 quando sua coligação chegou em segundo lugar no pleito, com votação expressiva e muito próxima do primeiro colocado.

No texto, Heliomar Franco mostra grande preocupação com os rumos que São Leopoldo vem tomando e aborda questões como o isolamento político e a falta de ação da municipalidade frente aos problemas da cidade. Confira a carta de apresentação de sua pré-candidatura:

Carta de apresentação de pré-candidatura a prefeito de São Leopoldo

A reflexão e as discussões que tive nos últimos meses me convenceram de que eu poderia ser útil a São Leopoldo, oferecendo-lhe minha candidatura a prefeito para as próximas eleições municipais.

Foi no ano de 2002 que escolhi esta terra para viver, construir minha família, cultivar amigos e ver minha filha, que aqui nasceu, crescer, se educar, criar raízes e laços com a cidade. Ver e incentivar minha esposa em seu trabalho e nos afazeres do lar. Receber amigos, conversar com o atendente no mercado e estar sempre ao par da vida cotidiana de nossa São Leopoldo.

Ao mesmo tempo em que nos orgulhamos das coisas boas e positivas que temos em nossa cidade, não podemos ver prosperar o descaso com questões fundamentais à vida de nossa população. Vejamos o caso do Hospital Centenário, que quando aqui cheguei operava com mais de 400 leitos e hoje com apenas 211 vagas.
Saúde, educação, segurança, cultura e emprego são áreas para as quais devemos definir objetivos e, em seguida, garantir que cada uma de nossas ações contribua para alcançá-los.

É preciso que o poder público municipal faça mais pela comunidade, e que da Prefeitura, o cidadão não lembre somente quando receber um carnê de IPTU ou uma multa. É preciso mais, é preciso que cada cidadão perceba que seu prefeito está empenhado em atender suas demandas dentro do que estiver ao seu alcance.
Nosso compromisso

Para realizar nosso projeto, acredito que é importante desenvolver inovação, envolver e apoiar moradores, associações, empresas, funcionários públicos, incentivando todos a desempenhar um papel positivo em favor da comunidade.

Nossa abordagem é independente dos partidos políticos

O objetivo é reunir cidadãos, independente de partidos políticos, que sejam sensíveis ao desenvolvimento, dinamismo e união de nossa população e de nossos bairros. Cidadãos conscientes da importância das questões sociais e econômicas, cidadãos que desejem se envolver no progresso do nosso município. Quero ser um prefeito empreendedor, produzindo resultado, fazendo valer sua confiança.

Desenvolvimento coletivo da comunidade

Nosso projeto quer permitir melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes de São Leopoldo e responder efetivamente aos desafios sociais e materiais que estão enfraquecendo nossa sociedade. Gostaria que tivéssemos mais tempo para desenvolver coletivamente este projeto, mas a pandemia do coronavírus está fazendo com que nossa comunicação nestas eleições municipais seja realizada de modo diferente.

É hora da renovação

Após os recentes mandatos municipais é fundamental que o futuro prefeito aplique uma nova visão, uma nova energia na condução do governo municipal. Vamos aproveitar o que funciona bem no setor privado em nosso município, melhorando e incentivando quem se dispõe a crescer e qualificar. Na área social, o atendimento a população carente exige novos e reais impulsos, obtendo o máximo que os recursos financeiros do orçamento podem proporcionar.

Sinto-me capaz de assumir essa responsabilidade e tirar São Leopoldo do isolamento político em âmbito nacional e estadual, no qual se encontra e que tanto impacta na qualidade de vida de seus cidadãos.
Eu chamo aqueles que compartilham da ideia de que é possível conduzir de forma diferente esta terra, para se juntarem a nós. Temos uma grande tarefa para realizar: a de reconstruir São Leopoldo, juntos. Por isso peço sua confiança.

Heliomar Athaydes Franco
Pré-candidato a prefeito de São Leopoldo


Heliomar Franco, Cecília e Simone Dutra – Foto: Bruna Fonseca

SOBRE HELIOMAR FRANCO

*Heliomar Athaydes Franco, 51 anos, é casado, possui uma filha de 10 anos e reside em São Leopoldo desse o ano de 2002.

Ex-militar da Aeronáutica, onde atuou por 11 anos, sendo graduado Sargento, e especializado em fiscalização da aviação civil brasileira em 1990. Em 1997 formou-se em Direito pela UFRGS, posteriormente Pós graduando MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades Inteligentes. Ingressou na CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) como advogado concursado onde atuou na coordenadoria de licitações e contratos da empresa, em 1998.

Delegado de Polícia com 20 anos de carreira; tendo atuado como diretor da DINARC\DENARC – Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico; ex-Delegado Titular da Delegacia de Roubo a Bancos e Sequestros do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais; e ex-Delegado Titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos do DEIC.

Ingressou na Polícia Civil gaúcha no ano 2000, sendo há 13 anos professor de Técnicas de Investigação Criminal na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul – ACADEPOL.
Atualmente Heliomar Franco é titular da 2ª DPR – Delegacia Regional da Região das Hortênsias, localizada em Gramado e com abrangência em nove municípios da Serra Gaúcha.

Foi candidato a vice-prefeito de São Leopoldo nas eleições de 2016, alcançando a segunda maior votação do pleito. Atualmente preside o partido Democratas em São Leopoldo, sendo pré candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020.

Botão Voltar ao topo