NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo convida a comunidade para Semana Municipal do Brincar

Presente no calendário oficial de eventos da cidade, a Semana Municipal do Brincar será comemorada de maneira diferente em 2020. Ao contrário dos anos anteriores, em que eram promovidos grandes encontros para que crianças e adultos interagissem e brincassem na rua, neste ano a celebração será em casa, em família. Como forma de estimular as pessoas a resgatarem brincadeiras de suas infâncias, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo produziu uma série de conteúdos que estarão disponíveis no Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituranh/). A adequação respeita as orientações sanitárias de distanciamento social no combate ao novo coronavírus. “Queremos convidar as famílias para que celebrem esta semana especial e que destinem um tempo do seu dia para relembrar as brincadeiras de antigamente. É uma forma de aproximar as gerações e se divertir em casa”, explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Ao longo da semana, a partir desta terça-feira, dia 26, a SMED indicará dez atividade e, com o convite “Vamos despertar a criança que mora em você, resgatando as brincadeiras da infância?”, chamará a comunidade hamburguense para esta celebração. As sugestões são inspiradas nas obras do artista plástico Ivan Cruz, que pintou mais de 500 quadros com temas de sua infância, incluindo jogos e confecção de brinquedos. Algumas das imagens ilustram a campanha.

Movimento mundial

A Semana Municipal do Brincar tem, entre seus objetivos, a valorização e o encontro em torno das brincadeiras entre as pessoas de diferentes idades, desde as crianças até os idosos. A Aliança pela infância, movimento internacional por uma infância digna e saudável escolheu como tema para Semana Mundial deste ano “Brincar entre o céu e a terra”, que remete ao mundo da imaginação e das inúmeras possibilidades para brincar. O Dia Internacional do Brincar é celebrado em 28 de maio.

Botão Voltar ao topo