Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapiranga instala letreiro no Parque Municipal do Imigrante

O Parque Municipal do Imigrante é um dos cartões postais de Sapiranga. E um ótimo local para aproveitar o final de semana com a família e amigos. Para deixar o espaço ainda mais atrativo, a Prefeitura Municipal instalou, na área central do Parcão, um letreiro com a frase “Amo Sapiranga”.

O Parque do Imigrante (localizado no bairro Oeste, encostado no Centro e no bairro Centenário, na Avenida Mauá) possui uma área de 10 hectares, com um grande lago, pavilhões cobertos e área verde, além de espaços para a prática de esportes (com o Skatepark e a Quadra Poliesportiva) e o galpão crioulo.

Letreiro

O Parque Municipal do Imigrante recebeu a instalação do letreiro “Amo Sapiranga” feito em aço com pintura automotiva. De acordo com a arquiteta e urbanista Ana Carolina Fonseca, da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, o símbolo coração vermelho com a rosa vazada reforça as características e a identidade visual do monumento. Já as letras na cor branca que formam o nome da cidade têm por objetivo destacar o monumento do verde da mata, do céu azul e do entorno construído.

Botão Voltar ao topo