NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas alcança 78 infectados pela Covid-19

Boletim coronavírus 28/05/2020

Mais quatro exames tiveram análise positiva para infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. O município totaliza, nesta quinta-feira (28), 78 registros de moradores contaminados pela Covid-19.

De acordo com o registro da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os novos casos são relativos a duas mulheres, de 53 e 66 anos, e a dois homens, de 39 e 70 anos. Os quatros pacientes não apresentam sintomas da doença e foram orientados a manter isolamento social.

Pelotas tem 26 infectados em isolamento, monitorados por profissionais da saúde da SMS. Outras 49 pessoas já são consideradas recuperadas.

Seis exames aguardam análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS)

Internados

Estão internados, no Hospital Escola da UFPel, dois suspeitos da Covid-19. Uma mulher de 66 anos, hospitalizada na UTI, e um idoso de 84 anos, aguardam resultado de exame. Outros dois pacientes, confirmados para contaminação pelo novo coronavírus, permanecem em tratamento no HE-UFPel: uma mulher de 51 anos – internada na UTI -, e um homem de 72 anos.

O idoso de 82 anos, que teve teste negativo, foi mantido na UTI da unidade Covid do HE por determinação de protocolo clínico.

O paciente do sexo masculino de 78 anos teve teste negativo para Sars-CoV-2 e foi transferido para um leito de Enfermaria do próprio HE.

O menino de 9 anos, internado desde o dia 23, no Centro Covid, também teve análise laboratorial negativa e foi transferido para o Hospital Escola da UFPel.

O idoso de 70 anos, morador de Pelotas, segue hospitalizado em Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo