NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura fecha bar no São João Batista, em São Leopoldo

A força-tarefa da prefeitura de São Leopoldo, com apoio da Guarda Civil Municipal, interditou um bar localizado no bairro São João Batista na tarde deste sábado, 30 de maio, por não cumprir as normativas do Decreto Municipal Nº 9.482/20 e suas atualizações. No local, os fiscais flagraram aglomeração de pessoas e frequentadores sem máscaras de proteção, o que confronta as medidas de contenção à pandemia do novo Coronavírus. A ação também constatou que o estabelecimento não possuía Alvará de Localização e Funcionamento.

De acordo com a chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, o local foi notificado e multado, além de permanecer fechado por tempo indeterminado. O decreto prevê multa de 500 UPM´s por descumprimento, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor em caso de reincidência.

O QUE É A FORÇA-TAREFA

A força-tarefa Covid-19, foi criada por determinação do prefeito Ary Vanazzi, através da Ordem de Serviço n.º 03/2020, e é formada por fiscais de diferentes pastas do município de São Leopoldo, ficando sob responsabilidade e coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedettec).

Estruturada pela Prefeitura de São Leopoldo no dia 22 de março, a unidade de trabalho foi composta considerando os avanços da pandemia do Coronavírus e as necessidades da adoção de medidas imediatas para conter a propagação e transmissão local da doença.

Botão Voltar ao topo