Geral

Gramado fez barreiras sanitárias neste sábado

O tempo bom com predomínio de sol e temperaturas agradáveis marcou o sábado, dia 30. E para proporcionar aos moradores e visitantes maior segurança em saúde, barreiras sanitárias foram realizadas nas duas entradas da cidade, pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado. O objetivo é reduzir o risco de contágio pela Covid-19. Uma ocorreu na Avenida Borges de Medeiros, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, e outra próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. As barreiras acontecem tanto no sábado, quanto no domingo, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Na abordagem, profissionais de enfermagem entrevistam os ocupantes do veículo, questionando sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. Além da entrevista é feita a medição de temperatura com um termômetro infravermelho que faz a aferição na testa. Quem apresentar temperatura superior a 37,8 será encaminhado à atendimento médico.

As pessoas são orientadas, também, a usarem máscara em locais públicos e estabelecimentos comerciais e hoteleiros, usarem com frequência álcool gel, além de evitarem aglomerações.

Botão Voltar ao topo