Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos inicia a 23ª Semana do Meio Ambiente

A 23ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos inicia hoje (1º) com o lançamento do 3º Concurso Fotográfico Ambiental para a comunidade com o tema “O ambiente Natural visto da minha casa”. Um vídeo sobre sabão caseiro a partir de óleo de cozinha usado e a exposição das fotos premiadas do 1º Concurso Fotográfico para Monitores Ecológicos 2016 também fazem parte da programação neste primeiro dia do evento. As atividades acontecem de forma virtual até o dia 6 de junho e podem ser conferidas através do link do evento https://www.facebook.com/events/243597657066800/.

Por meio de um vídeo, a Prefeita Tânia Terezinha da Silva, explicou que este ano é de desafios. “Estamos vivendo uma pandemia. Temos que nos adaptar e todas as dificuldades servem para crescimento e desenvolvimento. Iremos abordar de uma forma diferente a 23º Semana de Meio Ambiente”, disse.

O evento é realizado pela Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Segurança Transporte e Trânsito e do Programa de Educação Ambiental de Dois Irmãos (PEADI) e com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA). O patrocínio é da Renovare Telecom, Supermercado Irmãos Schmitz e Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA).

Botão Voltar ao topo