Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Executivo e vereadores de Canoas visitam Usina de Reciclagem de RCC

Local abriga trabalhas que impactam em três pilares fundamentais do município: econômico, ambiental e social

A Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC), localizada no bairro Niterói, recebeu na tarde desta terça-feira (2) a visita do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhado de vereadores da Câmara Municipal e secretários do poder executivo. Tomando as devidas precauções para impedir a proliferação do novo coronavírus, os representantes viram como se dá a atividade na maior usina de reciclagem da construção civil do Brasil. Há menos de um ano, o local sustenta três pilares fundamentais do município: econômico, ambiental e social.

“Através deste grande investimento, evitamos o descarte irregular e geramos uma economia significativa na compra de matéria-prima para obras em praças e escolas. Muitos empregos foram gerados e, agora, procuramos parceiros para ampliar os trabalhos”, declarou Busato.

Fotos: Derli Colomo Junior

Os políticos foram transportados do prédio da Prefeitura ao Parque Industrial Jorge Lanner, onde 21 hectares estão ocupados pela usina, com o micro-ônibus do projeto “Usina do Saber”. O programa seria implementado assim que iniciasse o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino, mas em virtude da pandemia, teve de ser adiado.

Botão Voltar ao topo