Cidades do RSRio Grande do Sul

Com comércio fechado, Sapucaia do Sul terá força-tarefa no fim de semana

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizará uma força-tarefa neste sábado e domingo, 6 e 7 de junho, para fiscalizar o cumprimento do novo decreto municipal, que suspende o funcionamento do comércio e serviços não essenciais nos próximos dois finais de semana.

A ação conjunta reunirá a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento; Vigilância Sanitária; Brigada Militar; Polícia Civil e Guarda Municipal, e ocorrerá ao longo do dia e à noite, no Centro e bairros. Além do comércio, a força-tarefa atuará em praças e áreas de lazer, para impedir a aglomeração de pessoas.

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão interditados. Os estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais, autorizados a funcionarem nos finais de semana, mas que não estiverem seguindo as medidas preventivas, como distanciamento, higienização, uso de máscara, teto de ocupação, entre outros, também serão interditados.

O prefeito Dr. Luis Rogério Link salienta que a Prefeitura vem tomando uma série de medidas para conter a transmissão do coronavírus na cidade, mas que a população precisa fazer a sua parte. “O fechamento do comércio no final de semana é uma medida drástica, mas necessária. Estamos vivendo um período difícil, que exige colaboração e união de esforços. Pedimos que as pessoas só saiam em caso de necessidade, e evitem aglomerações. Que aproveitem o final de semana para ficar em casa, se protegendo e protegendo a sua família”, disse o prefeito.

O fechamento do comércio não essencial nos sábados e domingos seguirá até 15 de junho, podendo ser prorrogado, conforme avaliação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus. Já a realização de eventos, festas e atividades que resultem em aglomeração de pessoas seguem proibidas. Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (SMICAA); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária).

Botão Voltar ao topo