NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas registra 4,4 mil testes para Covid-19

O maior número de exames foi feito por laboratórios da rede privada, credenciados ao Ministério da Saúde

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Pelotas registrou, em uma semana, o acréscimo de 349 novos exames laboratoriais realizados em Pelotas. O município contabiliza um total de 4,4 mil análises laboratoriais para confirmar casos de Covid-19 e, desse total, 103 pessoas tiveram resultado positivo para a infecção.

A notificação feita pela epidemiologia local aponta 413 exames PCR – com coleta de material biológico do paciente – analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e 576 testes rápidos relativos à remessa fornecida pelo governo do Estado, mas administrada pelo Município.

Entre o dia 27 de maio, data da última divulgação da quantidade de testes feitos no município, até essa terça-feira (2), os laboratórios privados, autorizados pelo Ministério da Saúde para executar a testagem, realizaram 258 novos exames, entre testes rápidos e PCR. A rede privada registra o maior número de laudos realizados até agora em Pelotas, um total de 1.411 exames para casos suspeitos de Covid-19.

Botão Voltar ao topo