Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Santa Cruz do Sul contabiliza 104 casos da Covid-19

Última atualização em, 05 de junho de 2020

O município de Santa Cruz do Sul contabilizou na quinta-feira, 04 de junho, 104 casos do novo coronavírus, 10 suspeitos e 36 pessoas em isolamento domiciliar. Infelizmente a pandemia causou uma morte, mas já são 67 o número de pessoas curadas da doença.
Confira os números oficiais da Covid-19 em Santa Cruz do Sul.

Pacientes internados:
Paciente 1: homem, 64 anos, de Santa Cruz. Está no Hospital Ana Nery e aguarda resultado do exame.
Paciente 2: homem, 65 anos, de Santa Cruz. Está no Hospital Santa Cruz e aguarda resultado do exame.

Saúde forma equipe Covid para acompanhar óbito em casa e na rua

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) montou e capacitou equipes para acompanhar o manejo de corpos de pessoas com suspeita de Covid-19 ou com a doença confirmada, que vierem a morrer em casa ou na rua. São quatro grupos, compostos por enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas.

Conforme uma das enfermeiras responsáveis, Josiane Gass, os profissionais receberam treinamento para atender e se paramentar de forma segura. A equipe plantonista será acionada por meio do Samu. “Faremos recolhimento do corpo e, se necessário, testagem e tamponamento, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.”

O antigo Instituto Médico Legal (IML), em frente ao Cemitério Municipal, foi transformado em um necrotério. A reforma ficou pronta nesta semana. De acordo com a diretora da Sesa, Raquel Rozeno, o espaço será destinado ao manejo dos corpos recolhidos pela equipe móvel da secretaria. Até hoje, não houve nenhum recolhimento de vítima.

Botão Voltar ao topo