Rio Grande do SulSaúde

Santa Cruz do Sul contabiliza 104 casos da Covid-19

Última atualização em, 05 de junho de 2020

O município de Santa Cruz do Sul contabilizou na quinta-feira, 04 de junho, 104 casos do novo coronavírus, 10 suspeitos e 36 pessoas em isolamento domiciliar. Infelizmente a pandemia causou uma morte, mas já são 67 o número de pessoas curadas da doença.
Confira os números oficiais da Covid-19 em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Pacientes internados:
Paciente 1: homem, 64 anos, de Santa Cruz. Está no Hospital Ana Nery e aguarda resultado do exame.
Paciente 2: homem, 65 anos, de Santa Cruz. Está no Hospital Santa Cruz e aguarda resultado do exame.

Saúde forma equipe Covid para acompanhar óbito em casa e na rua

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) montou e capacitou equipes para acompanhar o manejo de corpos de pessoas com suspeita de Covid-19 ou com a doença confirmada, que vierem a morrer em casa ou na rua. São quatro grupos, compostos por enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas.

Conforme uma das enfermeiras responsáveis, Josiane Gass, os profissionais receberam treinamento para atender e se paramentar de forma segura. A equipe plantonista será acionada por meio do Samu. “Faremos recolhimento do corpo e, se necessário, testagem e tamponamento, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.”

O antigo Instituto Médico Legal (IML), em frente ao Cemitério Municipal, foi transformado em um necrotério. A reforma ficou pronta nesta semana. De acordo com a diretora da Sesa, Raquel Rozeno, o espaço será destinado ao manejo dos corpos recolhidos pela equipe móvel da secretaria. Até hoje, não houve nenhum recolhimento de vítima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.