São Leopoldo

Rua Grande tem trânsito bloqueado, em São Leopoldo

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM) bloqueou o trecho da Rua Grande (rua Independência) entre as ruas Brasil e Osvaldo Aranha (Centro), na manhã desta terça-feira, 16 de junho. O bloqueio teve início às 7h, com o objetivo de evitar aglomerações e garantir o distanciamento necessário na fila da Caixa Federal. Outro trecho bloqueado é na rua Brasil, entre a Marquês do Herval e a Independência. A liberação do trânsito nos dois locias ocorrerá às 18h. Nesta data, será paga a segunda parcela do auxílio emergencial e o objetivo é manter as pessoas em uma distância segura para evitar algum contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Independência com menos vagas de estacionamento

Também como forma de reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações a rua Independência terá 50% menos vagas de estacionamento. Conforme o decreto Nº 9.591/20, que a passou a vigorar no dia 16, com medidas de restrição até o dia 30 de junho, o lado direito da rua estará bloqueado para estacionamento de veículos. Nessa parte da Zona Azul, podem acessar carros de deficiente físicos, idosos e para carga e descarga se for necessário.

Além da fiscalização de trânsito ostensiva normal, a viatura de videomonitoramento será usada exclusivamente para fiscalizar as áreas onde não será permitido estacionar, que estarão bloqueadas com cones e cavaletes. Quem estacionar nos locais bloqueados poderá ser autuado por transpor bloqueio viário e a multa será considerada grave, perdendo 5 pontos na CNH e no valor de R$ 195.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo