NotíciasRio Grande do Sul

Último dia do Drive-thru solidário da Campanha do Agasalho, em Novo Hamburgo

Ação solidária ocorre neste domingo na Pista de Eventos

Este domingo, 21, marca o último dia da Campanha de Agasalho da Prefeitura de Novo Hamburgo. A ação, que ocorre das 09h às 16h, no sistema drive-thu na Pista de Eventos João Eli Teles da Silveira busca arrecadar volumes maiores de cobertores, roupas de cama (travesseiros, lençóis e fronhas), colchões, agasalhos e calçados de inverno. Neste sábado, 20, penúltimo dia da Campanha, foram arrecadadas cerca de 1500 peças.

Com o mesmo e solidário slogan Mais Amor, Menos Frio, o sistema de drive-thu foi implementado este ano com o objetivo tornar mais dinâmica a mobilização da comunidade e garantir o necessário distanciamento entre as pessoas, sendo um método mais seguro neste tempo de pandemia do novo coronavírus.

A Campanha Mais Amor, Menos Frio é uma iniciativa conjunta entre o Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e a SDS, com apoio da Diretoria de Trânsito e da Guarda Municipal, além de parceiros voluntários.

SERVIÇO

  • O quê: Campanha Mais Amor, Menos Frio 2020
  • Quando: domingo, dia 21, das 9h às 16 horas.
  • Onde: Pista de Eventos João Eli Teles da Silveira, localizada na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova. A campanha se dará no sentido bairro-Centro, com entrada ao drive-thru pela Rua Osvaldo Aranha e saída pela Rua Flores da Cunha.

Como irá funcionar:

Os interessados em doar itens de inverno passam com seus veículos pela Pista de Eventos no dia e horário da ação. Sem sair do carro, os participantes entregam as suas contribuições diretamente aos funcionários da Prefeitura e a voluntários entre os parceiros da SDS, que estarão devidamente paramentados com Equipamentos de Prevenção Individual (EPIs). Os donativos serão transferidos de imediato para o caminhão da Fábrica da Cidadania.

Lembrete:

A SDS solicita a quem deseja participar da Campanha Mais Amor, Menos Frio que faça a prévia lavagem e secagem das peças que irá doar. A higienização será redobrada na Fábrica da Cidadania por conta da necessidade de cuidados extras a fim de evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.

Botão Voltar ao topo