NotíciasRio Grande do Sul

Nappi inicia reuniões virtuais com professoras de Atendimento Educacional Especializado

O Núcleo de Apoio e Pesquisa ao Processo de Inclusão (Nappi) da Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou, nesta segunda-feira, 22 de junho, reuniões virtuais com as professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Essa ação tem o objetivo de compartilhar e pensar ações para, quando ocorrer o retorno, colocar em prática com os estudantes e famílias. Esses encontros, de modo remoto, ocorrerão em pequenos grupos, organizados por região e acompanhados pela equipe técnica do Nappi.

De acordo com a coordenadora do Nappi, Adrissa Moura, os encontros ocorrerão de forma mensal, seguindo o formato que o núcleo já fazia anteriormente. “Temos o objetivo de reestabelecer a relação do Nappi com essas professoras, saber o que elas têm pensado nesse momento de pandemia sobre a inclusão, qual o tipo de trabalho que elas pretendem colocar em prática quando retornarmos, queremos dar esse momento de fala para elas. Também, em conjunto, pensaremos os temas a serem tratados na próxima reunião. Umas das ofertas do Nappi será de entrar em contato com as famílias dos estudantes, através dessas professoras, pois muitas já possuem o contato e já estavam realizando uma conversa com elas”, afirma Adrissa.

O Nappi é um núcleo que presta assessoria para as escolas da Rede Municipal e busca trabalhar uma educação inclusiva na Rede e por conta da pandemia está com os atendimentos suspensos. Além de assessorar nas escolas as professoras para que possam trabalhar a limitação das crianças, o núcleo realiza supervisão e atendimento dos estudantes em pequenos grupos diretamente na sede com psicólogas e psicopedagogas.

Botão Voltar ao topo