NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias distribui mais de 15 mil máscaras

Número contabilizado desde o início da campanha Doe Tecidos. Nesta semana, mais de 900 foram entregues às Associações de Recicladores

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), promove desde o dia 23 de abril a Campanha Doe Tecidos, campanha de arrecadação de tecidos, elásticos e linhas para confecção de máscaras. Com o material, o Banco do Vestuário produziu nestes dois meses mais de 15 mil máscaras que foram distribuídas para servidores públicos como professores e funcionários da Codeca, e entidades cadastradas pelo mail sdete@caxias.rs.gov.br.

Nesta quinta (25/06), foram entregues 928 máscaras para 12 Associações de Recicladores da cidade. É a segunda leva da proteção entregue para estes trabalhadores. Foram contempladas as associações Interbairros, Serrano, Vida Nova do Fátima, Novo Amanhã, Arca, Monte Carmelo,1º de Maio, Santa Rita, Belo Horizonte, Reolon (União de Catadores), Girassol e Centenário.

Confecção de máscaras – Fotos: Marcos Cardoso

A Campanha Doe Tecidos segue nas redes de supermercados Andreazza (as caixas estão identificadas com o cartaz da campanha em anexo). Podem ser doados tecidos como lençóis, camisetas, calças, TNT ou qualquer artigo de algodão que possa ser utilizado para confecção de máscaras. Não saia de casa para doar, doe quando fazer suas compras.

Botão Voltar ao topo