Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos realiza ação de conscientização sobre o distanciamento controlado

Dois Irmãos realizou na noite da última sexta-feira (26), uma ação educativa conjunta da Fiscalização Sanitária, da Fiscalização de Obras e Posturas e da Fiscalização Tributária, com o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, nos estabelecimentos que não estão cumprindo as restrições da bandeira vermelha. O objetivo é dispersar aglomerações e orientar a população para respeitar as medidas de distanciamento controlado em vigor na cidade.

A fiscalização já havia entregue aos estabelecimentos decreto e as regras da bandeira vermelha durante a semana. No entanto, três bares tiveram que serem interditados por não cumprirem as regras.

Segundo a prefeita Tânia Terezinha da Silva, a Administração Municipal de Dois Irmãos está lutando para evitar o mínimo possível de pessoas infectadas pelo vírus, mas cada um precisa fazer sua parte, de forma consciente e com empatia. “Quanto mais cedo nós ficarmos em casa, nos prevenirmos conforme preconiza o Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, mais cedo poderemos retornar às nossas rotinas sem perdermos vidas para este vírus”, disse a prefeita.

Vale destacar, que a Administração Municipal de Dois Irmãos, através da fiscalização e meios de comunicação oficiais, vem trabalhando para conscientizar as pessoas a se prevenirem contra o coronavírus, mas é imprescindível que cada um faça sua parte, saindo de casa somente para o essencial. E ainda, para cuidar que o coronavírus não se propague nos locais.

Botão Voltar ao topo