Geral

Pão salgado de sardinha

Ingredientes:
Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e meia colher (chá) de sal
2 tabletes de fermento biológico fresco (30 g)
2 ovos
2 gemas
3 colheres (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de azeite de oliva
meia xícara (chá) de água morna
Recheio
3 latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO (125 g cada)
1 cebola média picada e refogada
6 azeitonas pretas picadas
Para Untar E Enfarinhar
manteiga
farinha de trigo
Para Pincelar
gema

Publicidade

Modo de preparo:

Massa
Em uma tigela, coloque a farinha, o sal, o fermento, os ovos, as gemas, a manteiga, o azeite e a água morna e misture bem. Em uma superfície enfarinhada, sove a massa até ficar homogênea. Modele uma bola, cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.
Recheio
Escorra as sardinhas. Retire as espinhas e reserve. Em uma tigela coloque a cebola, as azeitonas e as sardinhas reservadas e misture delicadamente. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Unte e enfarinhe uma assadeira redonda média (22 cm de diâmetro). Reserve. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com as mãos formando um retângulo e espalhe o recheio por toda a massa. Enrole a massa no sentido do comprimento e depois vá ajeitando a massa até obter o formato de uma bola. Coloque na forma untada e enfarinhada reservada, cubra e deixe crescer por 20 minutos ou até dobrar de volume. Pincele com a gema e leve ao forno por 45 minutos ou até dourar levemente. Sirva a seguir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.