NotíciasRio Grande do Sul

UBSs de Caxias aplicam cerca de 16,2 mil doses da vacina contra a gripe

Ação do último sábado foi aberta para o público em geral

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que 16.274 mil doses da vacina da gripe foram aplicadas na ação do último sábado (27/06), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. As doses totais nos grupos prioritários foram 986. Nos demais, entre maiores de seis anos até 54 anos de idade, foram de 15.288 vacinas aplicadas.

Rita Mota, enfermeira do Núcleo de Imunizações e diretora interina da Vigilância Epidemiológica, explica que alguns grupos não conseguiram atingir a meta. “A campanha encerra hoje (30/06). Alguns grupos prioritários acabaram ficando bastante abaixo da meta de 90%, como as crianças (49%), gestantes (48%), adultos entre 55 e 59 anos (39%) e caminhoneiros (36%)”, comenta.

Ela ainda conta que, até o momento, o Ministério da Saúde não sinalizou sobre uma possível nova prorrogação da campanha. “A prerrogativa de prorrogação ou não é com o Ministério da Saúde, que ainda não informou oficialmente o estado sobre. Estamos no aguardo para saber como devemos proceder a partir de agora”, conclui.

Botão Voltar ao topo