NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Setor de Topografia retorna para a Secretaria de Urbanismo

Em algumas situações, processos que demoravam 40 dias, poderão ser resolvidos em 48 horas

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que as atividades de Gerência de Medições e Agrimensuras (Digeo) voltam à Secretaria do Urbanismo (SMU) a partir desta quarta (01/07), a fim de dar mais celeridade nos processos que envolvem topografia, entre eles certidões de número predial, alinhamento para cercas e muros e números prediais.

Após 2 anos e meio, o setor retorna à estrutura da SMU em razão da grande demanda de trabalho, bem como a pedido da comunidade, sendo reivindicação de arquitetos e engenheiros, a fim de agilizar os processos que estavam trancados junto ao município.O setor estava na estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Com o retorno da Digeo, os processos que demoravam até 40 dias para serem avaliados ou terem respostas, levarão no máximo 12 dias e em algumas situações até em 48 horas. “O retorno do setor de topografia à Secretaria de Urbanismo dará mais velocidade nas aprovações de IU’s e Caxias Legal, bem como estarmos retornando à estrutura desfeita, destravando assim, os processos. Isso devolverá à cidade o espírito de empreendedorismo e desenvolvimento pujante”, avalia o titular da pasta, João Uez.

Os protocolos de processos específicos da Digeo – certidões de número predial, alinhamento para cercas e muros e números prediais que estavam sendo realizados no protocolo geral, serão solicitados no Uso do Solo, com agendamento prévio no 3218.6133.

Botão Voltar ao topo