Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Clínica de Saúde da Família Guajuviras passa por higienização

Prefeitura de Canoas está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a Clínica de Saúde da Família (CSF) Guajuviras está passando por uma higienização total nesta quinta-feira (2). A medida foi tomada após um profissional testar positivo para o novo coronavírus.

A Prefeitura está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. O profissional permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. A CSF Guajuviras irá retomar o atendimento normal na sexta-feira (3) pela manhã, após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus.

O local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.

A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram na CSF Guajuviras nos últimos dias e apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

Botão Voltar ao topo