Rio Grande do SulVale do Sinos

Prefeitura de Canoas interdita mais cinco bares

Operação municipal contou com apoio das forças policiais e do corpo de bombeiros

Na noite de quarta-feira (1º), a Prefeitura de Canoas realizou uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atuavam em desconformidade com as regras impostas pela bandeira vermelha de distanciamento controlado para o combate à pandemia do novo coronavírus. Cinco foram interditados pelas equipes, que além de contarem com integrantes das secretarias municipais que compõem o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF), também tiveram o apoio da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A operação teve com a participação de 42 agentes municipais e estaduais.

Publicidade

Durante as ações de fiscalização que ocorreram no bairro Rio Branco, dois bares foram interditados. Em ambos foi verificado que, além de estarem funcionando com atendimento no local, o que já é proibido pelas regras da bandeira atual, também estavam promovendo aglomerações. Em um deles também foram encontradas e apreendidas máquinas de jogos eletrônicos de azar.

Já no bairro Mathias Velho as equipes interditaram outros três bares que atuavam recebendo clientes de forma irregular em suas dependências durante o período da bandeira vermelha.

Os agentes municipais presentes na operação são oriundos das seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).

Grupo Integrado de Fiscalização

Instituído pelo decreto municipal nº 157, publicado no dia 29 de junho, o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF) é composto por agentes públicos municipais que têm poder de polícia administrativa. Com coordenação e orientação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, o GIF atuará durante todo o período da pandemia, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas necessárias para o combate à pandemia nos estabelecimentos da cidade. O grupo também pode realizar operações em conjunto com os órgãos de segurança pública do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.