NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Construção de relacionamentos e resolução de conflitos

Temas serão abordados em encontro virtual que tem a iniciativa do Programa Caxias da Paz, e ocorre dia 06/07.

O Programa de Pacificação Restaurativa – Caxias da Paz, vinculado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promove, na próxima segunda-feira (06/07), um debate virtual abordando o tema “A psicologia dos diálogos que transformam relações e conflitos”. O evento conta com a parceria das empresas Diálogos Transformativos e Coonozco.

O encontro está marcado para as 19h pelo Youtube da “Diálogos Transformativos” e será ministrado pelo psicólogo Paulo Henrique Moratelli. Paulo tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia no atendimento a adolescentes em conflito com a lei e em Justiça Restaurativa e Prevenção, Mediação e Transformação de Conflitos. Além disso, atua como facilitador de processos restaurativos desde 2010.

O coordenador do Programa Caxias da Paz, Rodolfo Pizzi, ressalta a importância do tema nos dias atuais. “Estamos buscando conciliar dois temas muito relevantes para a comunidade que é construção de relacionamentos e a resolução de conflitos, principalmente nesses tempos de pandemia, onde as pessoas estão precisando ficar mais em casa e conviver de forma mais intensa com seus familiares, isolando-se de um contato social mais amplo.

Então trazer essa discussão hoje é de fundamental importância para que todos possam buscar estratégias para melhorar a convivência uns com os outros e entender que existem maneiras não violentas e mais adequadas para resolver conflitos. Manter a saúde mental nesse momento é um desafio e conhecer estratégias que nos ajudem a nos relacionarmos melhor e resolver situações conflitivas podem contribuir para que todos possamos nos sentir melhor”.

Botão Voltar ao topo