Cidades do RSRio Grande do Sul

Capão da Canoa inaugura Centro Municipal de Fisioterapia

Com área construída de 369,62 metros quadrados, o objetivo é possibilitar à população um espaço adequado para a realização das sessões de fisioterapia

A Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou o Centro Municipal de Fisioterapia para atender a população. O ato simbólico ocorreu na tarde de quinta-feira (02). O espaço está situado na Rua General Osório, 755. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h.

O Centro de Fisioterapia de Capão da Canoa atende casos de baixa e média complexidade nas áreas de fisioterapia: traumato-ortopédica, neurológica, cardiopulmonar, adulto e infantil. Possui um corpo clínico formado por sete fisioterapeutas, com capacidade para 1200 atendimentos ao mês.

Com área construída de 369,62 metros quadrados, o objetivo é possibilitar à população um espaço adequado para a realização das sessões de fisioterapia. A medida foi tomada, pois se trata de um dos serviços mais requisitados da área da saúde e, com isso, será possível aumentar o número de atendimentos e qualificar os procedimentos.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo é fortalecer a saúde pública para melhor atender a população. “A construção do centro de fisioterapia é uma demanda antiga da comunidade e estamos trabalhando, diariamente, para atender as principais necessidades da população”, diz.

A Secretária de Saúde, Ângela Patrícia Schardosim, afirma que a qualificação do espaço e ampliação dos serviços favorece diretamente a comunidade. “Mesmo durante a pandemia, nossas equipes continuam trabalhando para qualificar os serviços nas mais diversas áreas”, avalia.

Botão Voltar ao topo