Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres totaliza 116 casos confirmados de covid-19

Boletim Epidemiológico de 05 de julho, atualizado às 17h45min

No mais recente Boletim Epidemiológico da situação de Torres, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h45min deste domingo, 05 de julho, sobre a COVID-19 em Torres, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 116 casos confirmados, com 85 recuperados, 27 pacientes em isolamento domiciliar e um óbito.

Estão hospitalizados, dois pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e um paciente em leito comum. De outros municípios estão hospitalizados três pacientes na UTI e um paciente em leito comum.

O fato de constar na mesma ocasião novo caso da doença e já curado, é porque o exame foi realizado em laboratório particular e este ter informado à Secretaria Municipal de Saúde do caso, somente depois do paciente estar tratado.

São 43 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Quarenta e um encontram-se em isolamento domiciliar e um está em tratamento hospitalar. O Boletim informa um óbito de idoso de 88 anos em investigação.

Já são 1004 casos descartados da infecção COVID-19 . O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Botão Voltar ao topo