PelotasSaúde

Confira o perfil dos infectados pelo coronavírus em Pelotas

Aumenta a incidência do contágio entre trabalhadores da indústria, de acordo com a confirmação dos exames

No segundo levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS) sobre o perfil dos infectados pelo novo coronavírus em Pelotas, o destaque é o aumento de casos entre trabalhadores da indústria. A categoria passa a fazer parte das cinco atividades profissionais mais atingidas pela doença no município.

Publicidade

De acordo com a última análise realizada pelo Observatório de Segurança Pública, a partir dos dados registrados pela epidemiologia local, os funcionários do setor fabril representam 5,8% do total de moradores contaminados pelo vírus causador da Covid-19. Na comparação com a pesquisa da última semana de junho, quando este grupo representava 2,4% dos positivos do município, a categoria foi a que mais apresentou novos casos.

Saúde está no topo

O estudo, efetuado com o total de 347 casos confirmados para o novo coronavírus em Pelotas, também apontou que os profissionais da saúde se mantêm no topo dos mais afetados pelo Sars-CoV-2, somando 22,8% do contingente. Logo em seguida, estão os comerciários/atendentes, com 15,6%, e os aposentados, que respondem por 9,8% do total. Os estudantes empatam com os trabalhadores da indústria: correspondem a 5,8 das pessoas que sofreram o contágio.

Outros segmentos

A Vigilância Epidemiológica contabilizou, pela primeira vez, casos positivos entre prestadores de serviços ─ trabalhadores que podem exercer as funções de pintor, mecânico, serviços gerais, cuidador de idoso e técnico em eletrônica ─, perfazendo o percentual de 2,3%.

Donas de casa; administradores e/ou empresários; profissionais do transporte e educação, da segurança e do meio rural; advogados; trabalhadores do segmento portuário e da comunicação; empregadas domésticas; cozinheiros; veterinários; líderes religiosos; e desempregados pontuam no perfil dos infectados pelo coronavírus em Pelotas, nesta primeira semana de julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.